ATIVIDADES EM DESTAQUE

Parque do Palácio será casa oficial da Copa 2022

3 de novembro de 2022

O Parque do Palácio se transformará no Parque da Copa e, pela primeira vez, receberá os torcedores que quiserem assistir aos jogos. Entre os dias 24/11 e 18/12, a antiga residência dos governadores de Minas estará de portas abertas para torcida brasileira acompanhar os jogos do Brasil.

Além de ver a partida, o torcedor poderá desfrutar de shows, da boa gastronomia e de uma programação especial nos finais de semana da Copa do Mundo. Haverá ainda espaço para as crianças, com brincadeiras e atividades interativas.

Acompanhe e saiba mais no perfil do Instagram: @parquedacopa

O Parque

Situado na Rua Professor Djalma Guimarães, no Bairro Mangabeiras, o Palácio foi inaugurado em 1955, durante a gestão do então governador mineiro Juscelino Kubitschek. O edifício e sua área adjacente pertencem ao perímetro de tombamento do Conjunto Paisagístico da Serra do Curral, protegido pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan). Desde a inauguração, o local vinha servindo de residência aos chefes do Executivo mineiro. Em janeiro de 2019, o governador Romeu Zema optou por residir em outro imóvel e dar uma destinação mais ampla e democrática ao Palácio, que tem 42 mil metros quadrados de área.

A gestão do Parque do Palácio está a cargo da empresa Grifa, por meio de acordo de parceria com a Companhia de Desenvolvimento de Minas Gerais (Codemge), Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL/BH) e Malab Produções. Desde 2019, o Palácio das Mangabeiras está cedido por convênio à Companhia de Desenvolvimento de Minas Gerais (Codemge). O objetivo é transformar a antiga residência do governador em um espaço cultural e de lazer, aberto ao público e independente de recursos públicos.