Confirmado para o dia 16/4, quarta-feira, a nova data da sessão pública para concessão do Parque das Águas de Caxambu. O processo, que está em andamento, teve recebimento das propostas realizado em 9/1, na Sala Minas Gerais, em Belo Horizonte/MG. O certame foi republicado em 8 de novembro de 2024.
Com o intuito de proporcionar uma gestão mais aperfeiçoada ao espaço, considerado um patrimônio da humanidade, a Codemge busca um parceiro privado com foco em promoção do turismo ou conhecimento em gestão de parques e equipamentos culturais e de lazer. O objetivo é oferecer mais conforto, bem-estar, qualidade de vida e saúde por meio de investimentos e melhorias tanto nos espaços físicos quanto no atendimento ao público.
Dessa forma, o Edital foi construído após inúmeros estudos que levaram em consideração as demandas da sociedade e do mercado por meio de contribuições recebidas em consulta e audiências públicas.
Sobre o Parque das Águas de Caxambu
Localizado no município eleito como um dos 20 melhores em qualidade de vida no Brasil, o Parque das Águas de Caxambu é conhecido por suas águas minerais terapêuticas e conta com área de 210 mil metros quadrados, contendo um gêiser, um coreto, esculturas e diversos outros elementos paisagísticos e mobiliários, além de 10 fontanários de águas minerais, cada uma delas com propriedades diferentes.
Um estudo inédito realizado a partir da metodologia internacional que calcula o bem-estar da população a partir de dados oficiais, o Índice de Progresso Social (IPS), destacou Caxambu como a 19ª cidade melhor para se viver no Brasil. O estudo pioneiro abrange os 5.570 municípios brasileiros, as 26 unidades federativas e o Distrito Federal.
Com tanta atratividade, a Codemge busca uma administração ainda mais efetiva para o Parque.
As informações sobre o processo estão disponíveis em www.codemge.com.br/licitacoes.