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Codemig divulga resultado do Chamamento Público de Patrocínios a Projetos e Eventos 02/2017

30 de junho de 2017

Investimento de R$1 milhão vai beneficiar projetos que promovam desenvolvimento econômico e social no Estado

A Companhia de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais (Codemig) publicou nesta sexta-feira, 30, a relação das propostas selecionadas pelo Edital n° 02/2017 de Chamamento Público de Patrocínio a Projetos e Eventos, para o segundo semestre deste ano. Das 480 propostas recebidas, 130 foram selecionadas, beneficiando mais de 120 municípios mineiros. Todos os 17 Territórios de Desenvolvimento do Estado foram contemplados. A iniciativa terá um investimento de R$1 milhão.

Formalização dos contratos

A fim de efetivar os contratos, analistas da Codemig entrarão em contato diretamente com os proponentes contemplados, por telefone ou e-mail, para o repasse de todas as informações pertinentes. Será seguido um cronograma, para que os proponentes cujos projetos tenham data mais próxima sejam contatados primeiramente. Os projetos que têm início em julho e agosto serão formalizados prioritariamente, uma vez que não serão celebrados contratos com eventos que já estejam em andamento. Para os demais projetos, o cronograma segue o previsto. A Codemig solicita aos proponentes contemplados que aguardem seu contato.

Cada projeto selecionado deverá aplicar a logomarca/o nome da Codemig e do Governo de Minas Gerais nas suas peças de divulgação. A chancela deverá ser a de “patrocínio”. Em menções de áudio, vale a mesma regra: citar o nome da Codemig e do Governo de Minas Gerais. Após a formalização do contrato, a logomarca da Codemig será enviada ao proponente.

A seleção

A iniciativa do chamamento público de patrocínio está alinhada à diretriz de transparência do Governo de Minas Gerais, na busca por ampliar o acesso à concessão de patrocínio no Estado e por permitir que todos os interessados possam participar de forma democrática. Este é o terceiro chamamento público de patrocínio a projetos/eventos que a Codemig realiza: o primeiro foi em 2016; o segundo, no primeiro semestre de 2017.

A intenção é beneficiar um número maior de projetos e regiões de Minas Gerais. A seleção buscou descentralizar geograficamente a distribuição dos recursos de patrocínio, no âmbito dos 17 Territórios de Desenvolvimento (Alto Jequitinhonha, Caparaó, Central, Mata, Médio e Baixo Jequitinhonha, Metropolitano, Mucuri, Noroeste, Norte, Oeste, Sudoeste, Sul, Triângulo Norte, Triângulo Sul, Vale do Aço, Vale do Rio Doce, Vertentes).

Dos 130 projetos selecionados para o segundo semestre, 23 são do Território Metropolitano – que inclui Belo Horizonte – e 107 são dos demais. O número de projetos escolhidos em cada Território varia, mas a verba por Território será de R$50 mil, à exceção do Metropolitano, conforme  relatório analítico.

O Chamamento 02/2017 selecionou ações ou atividades que fortaleçam cadeias produtivas do Estado de Minas Gerais; promovam o desenvolvimento econômico e social, notadamente com ênfase nos negócios; potencializem os resultados de ações em benefício dos segmentos econômicos relevantes para Minas Gerais e sejam de interesse público. O tema com maior número de projetos selecionados foi o de gastronomia, seguido por arte e cultura e cultura popular.