ATIVIDADES EM DESTAQUE

Codemge recebe dois prêmios no concurso “Destaques do Controle” da CGE

14 de dezembro de 2023

A Companhia de Desenvolvimento de Minas Gerais (Codemge) teve novamente sua governança e sua integridade reconhecidas publicamente. A Empresa recebeu dois prêmios no 4º concurso “Destaques do Controle”, promovido pela Controladoria-Geral do Estado (CGE-MG). O evento foi realizado nesta quarta-feira (13/12), no Auditório JK, na Cidade Administrativa, com a presença do diretor de Administração e Finanças, Lincoln Farias, representando o presidente, Thiago Toscano.

Na modalidade “Fortalecimento da integridade, da transparência e da participação social”, a Codemge foi agraciada pelo trabalho que resultou na cartilha em “mineirês”, contendo diretrizes do Código de Conduta, Ética e Integridade da Companhia. Desenvolvida pela Gerência de Integridade, Conformidade e Gestão de Riscos (Gicor) e pela Comissão de Ética, a peça foi lançada este ano, em formato e linguagem que buscaram despertar a curiosidade e transmitir informações de modo mais atrativo.

Para todos verem: parte da equipe da Codemge presente no evento

A gerente Misma de Paula recebeu o prêmio em nome de toda a equipe envolvida. “A iniciativa da CGE-MG de reconhecer e premiar essas ações no Estado reforça nosso trabalho e nosso comprometimento com a cultura de combate à corrupção”, pontuou.

“A cartilha em ‘mineirês’ é uma amostra de como a Codemge pode e está inovando para avançar em sua missão, preservando seus valores. E como está na nossa peça: ‘A Codemge existe pra impurrá estrategicamente a economia de Minas Gerais pra frente, sacomo? Pra todo mundo consegui fazê catira, um negocim sem indaca’ (página 2)”, acrescentou. A iniciativa premiada concorreu com mais dois finalistas, sendo um projeto da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (Fapemig) e o outro da Secretaria de Estado de Governo (Segov).

Para todos verem: gerente Misma de Paula recebe o prêmio em nome de toda a equipe envolvida

Já na categoria “Talentos do Controle – Agente Público Destaque nas Unidades Descentralizadas”, a auditora Isabella Londe foi contemplada. Ela foi indicada ao prêmio pelo chefe imediato, auditor-geral Lucas Fernandes. “Como empregada da Codemge, ganhar esse prêmio significa que a Unidade de Auditoria Interna da Companhia tem sido observada e certifica a constante busca de todos os auditores da Audit pela excelência nos trabalhos executados”, comentou.

“Demonstra o reconhecimento de amigos e colegas ao longo dos 12 anos de atuação no Sistema de Controle Interno. A indicação pela minha chefia por si só já foi muito gratificante e indicativa de que o meu desempenho tem atendido às expectativas”, considerou. Segundo ela, após o período de indicações, a Comissão Avaliadora indicou três finalistas para a votação dos servidores da CGE e das unidades setoriais e seccionais de controle interno.

Para todos verem: auditora Isabella Londe com o prêmio em mãos

Além dos dois prêmios, a Codemge concorreu ainda na categoria “Aprimoramento da gestão governamental e das políticas públicas”, com o trabalho “Melhores práticas de Governança Corporativa adotadas pelo IG-Sest”, e na modalidade “Talentos do Controle – Trabalho Destaque”, com o projeto da Audit “Implementação da metodologia ágil na auditoria interna”.

O objetivo do concurso é reconhecer e valorizar o trabalho dos agentes públicos e órgãos do Poder Executivo do Estado de Minas Gerais, em áreas relativas ao controle interno, com exceção da própria CGE. A edição 2023 trouxe mais detalhamentos das suas diferentes categorias. O concurso deste ano também recebeu o maior número de inscrições desde 2019, quando foi lançado: ao todo, 23 iniciativas foram inscritas na modalidade “Governança e Controle”.

Para todos verem: auditora Isabella Londe recebe prêmio no palco do evento