ÁREAS DE ATUAÇÃO

BiotechTown e FDC realizam pós-graduação em Gestão de Bionegócios Inovadores

28 de janeiro de 2020

O BiotechTown e a Fundação Dom Cabral (FDC) criaram a pós-graduação em Gestão de Bionegócios Inovadores, voltada a profissionais de biotecnologia e ciências da vida que almejam alavancar projetos e empresas em que atuam. O curso contempla formação gerencial específica na área de bionegócios e conta com o apoio da Anbiotec Brasil – Associação Nacional de Empresas de Biotecnologia e Ciências da Vida. As próximas turmas começam em 27 de março, com aulas presenciais – às sextas e sábados – no campus FDC Lagoa dos Ingleses e atividades à distância. Mais informações sobre a pós-graduação estão disponíveis no link.

O programa Gestão de Bionegócios Inovadores é focado na superação dos desafios e especificidades da indústria da biotecnologia. Trata-se de um setor da economia de alto volume de capital investido, em que se faz essencial o aperfeiçoamento das competências em gestão. No entanto, os profissionais que atuam em bionegócios são, usualmente, graduados em cursos que não contemplam essa formação.

O BiotechTown é um hub de inovação em biotecnologia e ciências da vida. Tem como objetivo impulsionar negócios nascentes ou já estabelecidos de base biotecnológica e é um dos investimentos da Codemge.