ÁREAS DE ATUAÇÃO

Balanço da movimentação na Rodoviária durante o feriado de 12 de outubro

30 de outubro de 2019

Em função do feriado de 12 de outubro e também da Semana da Criança, a Rodoviária de BH registrou cerca de 200 mil embarques e 170 mil desembarques entre os dias 9 e 21 de outubro de 2019. No total, aproximadamente 8.500 ônibus partiram de Belo Horizonte, enquanto 8.200 chegaram à capital mineira. Os embarques sofreram aumento de 7% em relação a 2018, enquanto os desembarques caíram 4%. Ao todo, quase 369 mil pessoas transitaram pelo terminal neste período.

Os dias 11 (sexta-feira), 13 (domingo) e 18 (sexta-feira) foram os mais movimentados para o embarque de passageiros, com mais de 63 mil pessoas. O desembarque foi mais intenso nos dias 11 (sexta-feira), 20 (domingo) e 21 (segunda-feira), com mais de 47 mil pessoas. Clique aqui e veja os dados dos anos anteriores e o balanço deste ano

Os destinos mais procurados foram cidades litorâneas do Rio de Janeiro, como Cabo Frio, Angra dos Reis e a própria capital do estado; do Espírito Santo, como Vitória, Guarapari, Marataízes, Anchieta e Conceição da Barra; da Bahia, como Porto Seguro e Prado; e de São Paulo, como Santos. Houve grande procura também por Brasília, Campinas, Campo Grande, São Paulo, Ribeirão Preto e São Bernardo do Campo.

Em Minas Gerais, a procura foi maior para as cidades de Governador Valadares, Ipatinga, Teófilo Otoni, Abaeté, São Lourenço, Guaxupé, Itajubá, Passos, Itabira, São João Evangelista, São João Del Rei, Ponte Nova, Viçosa, Minas Novas e Diamantina.