Rodoviária de BH

Rodoviária de BH – concessão

A Codemge administrou a Rodoviária de Belo Horizonte entre 1º de março de 2016 e 4 de setembro de 2022, mediante termo de cooperação com o Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem do Estado de Minas Gerais (DER/MG). Nesse período, a Empresa foi responsável pela gestão/administração do Terminal, incluindo suas instalações e atividades, visando a estimular o turismo do estado. Comprometida com as diretrizes do Governo estadual em prol dos mineiros, a gestão trabalhou para oferecer cada vez mais segurança, conforto, mobilidade e bem-estar a seus usuários.

Além de reformas e melhorias no espaço físico, incluindo condições de acessibilidade, a Companhia também otimizou a gestão do Terminal, concedendo a exploração das lojas, dos sanitários e do estacionamento à iniciativa privada, bem como implantando novo procedimento de apuração das tarifas de embarque por meio de código de barras.

Em março de 2022, o Governo de Minas Gerais, por meio da Secretaria de Estado de Infraestrutura, Mobilidade e Parcerias (Seinfra), realizou a exitosa licitação para concessão de serviços públicos do Terminal, em Belo Horizonte. Em setembro do mesmo ano, a Codemge concluiu a transferência da Rodoviária de BH ao Consórcio Terminais BH, nos termos do Contrato de Concessão assinado com a Seinfra, em virtude da Concorrência Pública nº 001/2022 – Seinfra/MG.

O parceiro privado tem dado sequência a diversas melhorias oferecidas aos usuários, para um ambiente cada vez mais agradável, funcional e confortável, com serviços de qualidade.