ÁREAS DE ATUAÇÃO

Codemge entrega 900 instrumentos no “Programa Bandas de Minas”

18 de julho de 2019

A Companhia de Desenvolvimento de Minas Gerais realizou a entrega de instrumentos musicais às corporações contempladas no “Programa Bandas de Minas” em evento promovido no dia 17 de julho, na Cidade Administrativa.

A solenidade contou com a participação do governador Romeu Zema, do Secretário de Estado de Cultura e Turismo, Marcello Matte e do presidente da Codemge, Dante de Matos.

“Realizar o ideário de uma banda constitui-se em um grande desafio, dos ensaios à apresentação (…) E um bom projeto desse tipo requer investimento, essencial para a sua realização. Atendendo à decisão de Governo, a Codemge está aportando, recursos substanciais para a execução do Programa de Apoio às Bandas de Minas Gerais”, disse Dante durante seu discurso.

Com os investimentos aportados, foi possível entregar cerca de 900 instrumentos musicais (flauta, trompete, clarinete, entre outros) a 74 bandas civis e municipais, abrangendo 67 municípios. Além disso, estão sendo beneficiadas algumas corporações militares do Estado.

Também durante o evento, foi confirmada a continuidade do Programa por meio da parceria, que já existe há aproximadamente 15 anos, entre a Codemge e a Secretaria de Cultura.