ÁREAS DE ATUAÇÃO

Voe Minas Gerais

O Voe Minas Gerais, Projeto de Integração Regional – Modal Aéreo, foi uma iniciativa do Governo do Estado, por meio da Companhia de Desenvolvimento de Minas Gerais (Codemge) em parceria com a Secretaria de Estado de Transportes e Obras Públicas (Setop), lançada em agosto de 2016. O projeto oferecia voos entre Belo Horizonte e cidades do interior do Estado com o objetivo de fomentar os negócios regionais, desenvolver o turismo e permitir acesso rápido a eventos e serviços. As viagens eram realizadas em aviões de pequeno porte, modelo Cessna Grand Caravan 208 B, homologados pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) para o transporte de até nove passageiros.

O Voe Minas Gerais foi descontinuado em 30 de junho de 2019. A nova administração avaliou seus projetos em andamento, buscando melhorias e o adequado atendimento ao povo mineiro, à luz da realidade financeira do Estado. A equipe do projeto agradece o apoio das entidades parceiras, agências de viagem, aeroportos e municípios participantes durante a operação do Voe Minas Gerais.

Reembolsos

Para as pessoas que adquiriram passagens anteriormente e que, porventura, ainda não usufruíram, a Companhia está entrando em contato para notificar sobre a descontinuidade e reembolsando o valor das passagens. Em caso de dúvidas ou para outras informações, os passageiros podem acionar a Codemge por meio de telefone, (31) 3207-8888, ou pelo e-mail contato@voeminasgerais.com.br.

Transição para a iniciativa privada

A Codemge está em tratativas com operadores privados e entidades locais que se interessaram em assumir rotas de alta procura do Voe Minas Gerais. A empresa Real Aviation é uma dessas entidades e conta com a cooperação da Companhia durante a transição do projeto para a iniciativa privada. Para outras informações, segue contato: Real Aviation – (31) 3427-7293.



Voltar