ÁREAS DE ATUAÇÃO

Serviços

• Alimentação
O Tergip conta com diversas lanchonetes e quiosques voltados à alimentação, localizados no hall principal, no mezanino e na área de desembarque. Conta também com uma praça de alimentação, localizada no hall. Funcionamento: Os horários de funcionamento são variados. Entretanto, há serviço de alimentação durante as 24h do dia.

 Casa Lotérica
O usuário do Tergip tem acesso aos serviços da Casa Lotérica, localizada no piso mezanino. Funcionamento: 9h às 19h.

• Caixas eletrônicos
O Tergip dispõe de 5 caixas eletrônicos 24h (múltiplos bancos), assim como uma agência da Caixa Econômica Federal que possui 4 caixas eletrônicos. Todos estão localizadas no mezanino e possuem funcionamento 24h.

• Correios
A Agência dos Correios está localizada no mezanino do Tergip. O funcionamento é de 9h às 19h30.

• Guarda volumes
O serviço de guarda volumes é oferecido por empresas particulares que estão localizadas no piso do mezanino e na área de desembarque. O funcionamento é 24h.

• Achados e perdidos
O  Achados e Perdidos do Tergip recebe, mensalmente, média de 30 trinta documentos e artigos encontrados em suas instalações. Em períodos de grande fluxo, como férias e feriados prolongados, esse número chega a ser duas vezes maior. Além disso, materiais encontrados em taxis também são recebidos no Tergip, sob orientação da BH Trans. Esses materiais são mantidos em nosso acervo pelo período de 30 dias. Após esse prazo, os documentos são enviados à Agência Central dos Correios.

Para localizar um documento perdido na Rodoviária é preciso procurar o guichê de informações da plataforma de desembarque ou entrar em contato através do telefone (31) 3271-3000. Para resgatá-lo, é preciso confirmar a identidade através de outro documento com foto. Funcionamento: 24h.

• Lojas
O Tergip dispõe de diversas lojas nos setores de livraria, papelaria, presentes, tabacaria, bomboniere, salão de beleza e farmácia. Elas estão dispostas no hall principal e na área de desembarque.
Funcionamento: horários variados.

• Envio de encomendas
Os usuários que desejem enviar e receber encomendas podem procurar as empresas responsáveis por tais serviços, localizadas na área de desembarque e no Pátio Leste. Funcionamento: 8h às 20h.

• Estacionamento
Os estacionamentos do Tergip possuem 95 vagas cobertas e 212 descobertas. O funcionamento é 24h. Os preços são:

Motocicleta:
00:00 a 15:00 minutos  R$ 1,40
15:01 a 30:00 minutos  R$ 2,80
30:01 a 45:00 minutos  R$ 4,20
45:01 a 60:00 minutos R$ 5,60
Diária       R$ 39,20

Automóvel
00:00 a 15:00 minutos  R$ 2,50
15:01 a 30:00 minutos  R$ 5,00
30:01 a 45:00 minutos  R$ 7,50
45:01 a 60:00 minutos R$ 10,00
Diária       R$ 70,00

Mensalista
Vinculados ao Tergip  R$ 280,00
Sem vínculo com o Tergip R$ 350,00

• Ponto de Táxi
O ponto de táxi do Tergip é localizado na plataforma de desembarque. Funcionamento: 24h.

• Juizado infância e juventude
Os menores de 16 anos que viajam desacompanhados dos pais ou responsáveis legais devem obter autorização do Juizado da Infância e da Juventude, localizado no Mezanino do Terminal. Para tanto, os responsáveis precisam portar seu próprio documento de identidade e a certidão de nascimento dos menores. Funcionamento: 7h as 23h. Telefone: (31) 3271-3174

• Postos de fiscalização
Órgãos de fiscalização estaduais e federais são encontrados no Tergip. São eles:
Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT)
Telefone: 0800-610300 ou 166.
Funcionamento: 7h às 20h

Departamento de Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DER/MG)
Telefone: 155 (para MG) ou (031) 3303- 7995 para demais localidades.
Funcionamento: 6h às 23h

• Assistência social
A partir do dia 6/8/18, o Serviço de Atendimento ao Migrante, prestado pela Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) e atualmente localizado no Terminal Rodoviário Governador Israel Pinheiro, passará a funcionar nas dependências do BH Resolve (Rua dos Caetés, 342 – Centro). O atendimento na rodoviária será realizado até o dia 1º/8/2018. Outras informações, acesse: www.pbh.gov.br.



Voltar