ATIVIDADES EM DESTAQUE

Levantamentos aerogeofísicos de Minas Gerais

Essencial para o conhecimento geológico e a exploração mineral, o levantamento aerogeofísico consiste no uso de aeronaves especializadas para sobrevoar o terreno a baixas altitudes, captando imagens e informações de alta densidade e precisão.

Entre 2000 e 2013, a Companhia realizou cinco programas de Levantamento Aerogeofísico, cobrindo 100% do território de Minas Gerais. Os aerolevantamentos foram feitos na altura de 100 metros e empregaram os métodos gamaespectrométrico e magnetométrico.

Histórico

Conheça o histórico dos projetos de levantamento aerogeofísico.

Obtenha os dados

Os levantamentos aerogeofísicos podem ser obtidos:

Gratuitamente, por universidades e outras instituições de ensino, órgãos institucionais e de pesquisa:

Envie solicitação formal, em papel timbrado da instituição, endereçada ao Diretor de Gestão de Ativos e Mercado da Codemge (link para a seção Quem é quem) e assinada pelo(a) diretor(a) do departamento responsável. A solicitação deverá informar o número de identificação da área, conforme lista e mapa abaixo.

A carta assinada pode ser digitalizada e encaminhada por e-mail, para o endereço aerogeofisica@codemge.com.br, ou enviada pelos Correios, para Rua Manaus, 467, Santa Efigênia, Belo Horizonte/MG, CEP 30.150-350. 

Mediante compra, para demais interessados (pessoas físicas ou jurídicas):

Entre em contato pelo e-mail aerogeofisica@codemge.com.br ou pelo telefone (31) 3207-8900 para receber orientações. 

Os dados estão disponíveis no formato original GDB/GRID e em PDF. Cada área é vendida separadamente. Não é possível comprar recortes parciais de uma área. 

 



Voltar