ATIVIDADES EM DESTAQUE

Oxis

A Oxis Energy é uma empresa britânica de P&D, originária da Universidade de Oxford. Parceira de grandes players do mercado, sua especialidade é o desenvolvimento de células de baterias de lítio-enxofre (Li-S). Por promover avanço tecnológico a partir de um bem mineral e pelo potencial da tecnologia na área de aviação, a Codemge investe na iniciativa, por meio do fundo Aerotec.

Em contrapartida ao investimento, além da transferência de conhecimento, a Oxis Energy criou uma filial brasileira em Minas Gerais, a Oxis Brasil, em parceria com a Codemge. 

BATERIAS DE LÍTIO-ENXOFRE

As células são componentes das baterias, como as utilizadas em veículos elétricos, um dos primeiros mercados a serem focados pela Oxis Brasil. A tecnologia das células foi desenvolvida pela parceira Oxis Energy. Além do segmento de mobilidade, a fábrica atenderá às indústrias de defesa e aeroespacial – de tripulados e não tripulados, drones, transporte público, entre outras.

Algumas vantagens das baterias de lítio-enxofre em relação às baterias de íon lítio, mais empregadas no mercado atualmente, são observadas nas aplicações em que o peso é um fator crítico ou a densidade energética elevada é requisitada. As baterias de lítio-enxofre são mais leves e ambientalmente amigáveis, já que não possuem metais pesados em sua formulação. Têm alto valor agregado, embora sejam econômicas, e garantem maior segurança, em comparação a outras baterias.



Voltar