ATIVIDADES EM DESTAQUE

BiotechTown

Hub de inovação em biotecnologia e ciências da vida, sediado em Nova Lima/MG, o BiotechTown tem como objetivo promover o setor em Minas Gerais por meio da aceleração e do investimento em empresas nascentes de base biotecnológica. A iniciativa é fruto da parceria entre a Codemge e a Fundepar. Também são apoiadores a Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), a Associação Nacional de Empresas de Biotecnologia (Anbiotec) e o projeto CSul — Desenvolvimento Urbano.

Inaugurado em 2018, o BiotechTown visa impulsionar o desenvolvimento de bionegócios no mercado nacional e internacional, dando suporte desde o registro e a produção inicial – certificada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) – até a inserção comercial de produtos e serviços. Para isso, dispõe de uma infraestrutura completa – laboratório aberto (Open Lab), planta de produção (CMO), espaço para as grandes empresas de biotecnologia e coworking para as empresas selecionadas –, além de promover ambiente e oportunidades de conexões, atendendo startups e empresas de todos os portes.

Realiza programas de desenvolvimento de negócios, nos quais as startups investidas têm acesso a metodologia especializada, mentores, networking, rede global de parceiros e até R$ 150 mil em capital semente. Em parceria com a Fundação Dom Cabral, também oferece o curso de pós-graduação em Gestão de Bionegócios. Em seu ecossistema de trabalho, estão instaladas empresas referëncia do segmento, como Hermes Pardini, Erba Mannheim, Him Venture Builder, Enzytec e Anbiotec.

A Codemge possui 49% de participação no capital do BiotechTown, que compõe o portfólio de participações acionárias da Companhia em alta tecnologia.

Site do empreendimentoFacebookInstagram



Voltar