ATIVIDADES EM DESTAQUE

Caxambu

Parque das Águas de Caxambu

O Parque das Águas Dr. Lisandro Carneiro Guimarães é conhecido por suas águas minerais terapêuticas e conta com área de 210 mil metros quadrados, contendo um gêiser, um coreto, esculturas e diversos outros elementos paisagísticos e mobiliários, além de 10 fontanários de águas minerais, cada uma delas com propriedades diferentes. O empreendimento oferece atrações para todos os gostos e idades, com suas trilhas, quadras de tênis e vôlei, pedalinhos, pista de cooper, ringue de patinação, playground e teleférico, por exemplo.

O conjunto arquitetônico e paisagístico do Parque das Águas integra o cenário urbano de Caxambu e a história da cidade. Os prédios do balneário, do engarrafamento de águas, dos fontanários e do coreto configuram um acervo arquitetônico, abarcando tipologias como ecletismo, art nouveau, art decó, neoclássico e moderno. O parque também conta com mobiliário valioso, a exemplo das obras do Chico Cascateiro, das peças que decoram o balneário e da estátua Ninfa do Lago. Há também jardins, um lago ornamental e outro lago, de maiores dimensões.

Destacam-se as fontes de água mineral, com suas propriedades medicinais e seus pavilhões que as tornam únicas. São elas: Dona Leopoldina; Conde D’eu e Princesa Isabel; Duque de Saxe; Beleza; Dom Pedro; Viotti; Venâncio; Mayrink; e Ernestina Guedes.

Horário de funcionamento: de segunda à sexta-feira, das 7h às 9h, a entrada é gratuita e exclusiva aos moradores da cidade.  Das 9h às 16h, o Parque é aberto ao público em geral, mediante ingresso. Aos sábados e domingos, o funcionamento é das 9h às 16h. O Parque está localizado na Avenida João Carlos, nº 100, bairro Centro. Telefone para informações: (35) 3341-1370.

Confira fotos do Parque das Águas de Caxambu sob gestão da Codemge.

  

  

  

  

  

  

  

Acesse abaixo a cartilha “Vamos passear no Parque das Águas de Caxambu?”.

Contatos Parque das Águas de Caxambu:

– João Victor Rodrigues Silva, Gerente de Promoção e Comercialização de Ativos, joaosilva@codemge.com.br, (31) 3207-8825

– Bruna Fagundes, brunafagundes@codemge.com.br, (35) 3341-5371

– Espaços de locação do Parque: Tabela de Preços

– Utilização do Parque: Regulamento

 

Balneário do Parque

Localizado dentro do Parque das Águas de Caxambu, o Balneário é um tradicional centro hidroterápico equipado com os mais modernos equipamentos do mercado e instalações recém-reformadas. Os interessados podem escolher entre diversos procedimentos estéticos e relaxantes. São 33 serviços disponíveis, que se dividem entre banhos (de imersão em água mineral ou o aromático), duchas (como a Vichy e a circular), massagens (mediante agendamento), banheiras de Hidromassagem e o banho Pérola (banheira de hidromassagem que realiza uma relaxante esfoliação na pele, através de jatos de ar). Há também os tratamentos faciais, depilação corporal e facial, terapias holísticas e tratamentos de medicina tradicional chinesa. As opções são variadas e os valores dos serviços vão de R$ 12,00 a R$ 150,00. Clique aqui para ver a tabela completa dos serviços.

O Balneário Hidroterápico do Parque das águas de Caxambu Doutor Lysandro Carneiro Guimarães oferece aos usuários o que há de melhor em serviços de spa termal, de quarta a segunda-feira, das 9h às 18h. Para informações e marcações de serviços no Balneário, os interessados podem entrar em contato pelo número (35) 3341-2637.

  

 

Águas minerais

A Codemge é detentora da concessão das fontes de águas minerais das marcas Araxá, Caxambu, Cambuquira e Lambari. Desde que reassumiu a unidade de negócios de águas minerais, a Empresa tem mantido a atividade produtiva e conservado os ativos em patamares adequados de operação, apesar dos contínuos prejuízos registrados. Mais informações, clique aqui.

Leia aqui decisão judicial de 20/02/18, referente ao processo licitatório para seleção de parceiro privado para a constituição de sociedade em conta de participação destinada à exploração do negócio de águas minerais nas cidades de Cambuquira e Caxambu.

 

Diretórios

Para acessar os relatórios de vazão das águas dos Parques e Balneários, clique aqui.

Acesse aqui para ver os projetos de melhoria implementados no Parque em 2017, 2018 e 2019.

Para ler sobre as obras realizadas no Gêiser do Parque, ao longo do ano de 2018, clique aqui.

Para ler sobre a Perícia judicial realizada no Parque, no período de 12/2017 a 04/2018, acesse aqui. Para ter acesso aos documentos deste processo, clique aqui.

Imagens do Parque de Caxambu – Fevereiro/2019

 



Voltar